Na sequência do acidente ocorrido na tarde de ontem dia 22 de Agosto no incêndio na Serra do Caramulo Distrito de Viseu, envolvendo 5 elementos da equipa dos Bombeiros de S. Pedro de Sintra, informamos o sucedido e o estado clinico das vítimas pertencentes ao Corpo de Bombeiros.

Os Bombeiros de S Pedro de Sintra integravam o Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais de Lisboa com um Veiculo Florestal de Combate a incêndios com 5 elementos.

Quatro dos Bombeiros já se encontram em casa dois dos quais com queimaduras nos pés devido à temperatura dentro da área queimada.

O Bombeiro de 1º João Martins de 44 anos encontra-se internado no Hospital Fernando da Fonseca (Amadora) com queimaduras nos pés e queimadura ligeira ao nível da face não inspirando cuidados de maior.

Elementos pertencentes à equipa.

Chefe José Manuel Gaspar

Bombeiro de 1º João Francisco Martins

Bombeiro de 1º Hugo Santos Silva

Bombeiro de 2º João José Pinheiro

Bombeiro de 2º Nuno Miguel Lourenço

Todos os elementos encontram-se a receber apoio psicológico devido à complexidade da situação.

Aproveitamos para publicamente expressar as condolências aos familiares e amigos da Bombeira Ana Rita Abreu Pereira dos Bombeiros de Alcabideche e as rápidas melhoras ao colegas pertencentes aos Bombeiros de Alcabideche, Loures, Estoril e Zambujal que se encontravam junto da nossa equipa a combater o incêndio a quando do acidente.

S Pedro de Sintra, 23 de agosto de 2013

 

O Comando

 

 
Share